Como vão?
Essa terça-feira vamos iniciar as postagem sobre os plano de aulas que nós da equipe Eu passarinho, tivemos que realizar na disciplina e aplicar. Isso mesmo! Aplicamos com os pequenininhos, nos nossos estágios e com familiares também.
O de hoje é da nossa linda passarinha Maritaca (Beatriz Carrara), denominado CAÇA AO TESOURO DAS SENSAÇÕES.
Então vamos dar uma olhadinha, porque ficou demais!
IDADE:
3
anos.
TEMPO:
30
minutos.
ESPAÇO:
pátio
aberto com jardins.
MATERIAL:
recursos
da própria natureza, como galhos, folhas, flores, penas, entre outros; também
são usados saquinhos plásticos e um brinquedo.
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE: os recursos naturais ficam dentro dos
saquinhos plásticos (que não são transparentes) e são usados como pistas para o
caça ao tesouro; quando um saquinho é encontrado pelas crianças, elas devem
fechar os olhos e segurar a pista, então devem senti-la e adivinhar o que é
aquilo, quando descoberto, elas podem passar para a próxima pista, e assim por
diante. Quando as crianças chegam até o tesouro (brinquedo), então elas podem
brincar.
OBJETIVOS:
a
atividade é importante para que as crianças desenvolvam a noção sensorial, a
questão de convívio em sociedade, respeitando regras (ficar com os olhos
fechados e respeitar a vez do colega). A atividade também tem como objetivo dar
às crianças o conhecimento de partes da natureza, além de o tesouro ser um
brinquedo e proporcionar à criança um momento de brincadeira, que é essencial
para seu desenvolvimento de modo geral.
AVALIAÇÃO:
a
atividade foi extremamente produtiva e as crianças souberam respeitar uma à
outra e demonstraram grande curiosidade sobre as pistas, uma vez que quando não
conseguiam adivinhar o que era aquele “objeto” na natureza, queriam saber e
perguntavam. Também houve muita animação quando descobriram que o tesouro era
um brinquedo de grande interesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário