terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Beijo, abraço e aperto de mão!

Então pessoal, gostaram do post anterior?

Se sim, venho lhe mostrar, mais um que também ficou demais!

Esse e da nossa passarinha linda Karla com K, codinome Pica-Pau.

O plano de aula chama-se BEIJO, ABRAÇO E APERTO DE MÃO. Que aborda o tema de sexualidade. Então vamos lá pessoal dar uma olhadinha.

 Idade> A partir de 3 anos

Tempo> 30 a 60min

Espaço> sala de aula, pátio ou jardim

Materiais necessários> Venda para os olhos

Objetivos Gerais> Perceber que é gostoso fazer carinho no outro.

Objetivos Específicos> Conceito Atitudinal. Perceber quais são os toques adequados em cada relacionamento.

Conteúdos> atitudinais: “ser” capaz de avaliar de um modo determinado, um acontecimento ou situação e atuar de acordo com essa avaliação.

Procedimentos Metodológicos> O professor lidera a brincadeira. Alguém da turma é escolhido para ter seus olhos vendados. O restante dos alunos ficam alinhados à frente, e o professor vai apontando um por um e perguntando àquele de olhos vendados: “É este?” quando o aluno vendado responder que sim o professor pergunta novamente “o que você quer dele, beijo, abraço ou aperto de mão?”. Escolhida uma das opções os dois trocam cumprimentos e o aluno escolhido prossegue sendo vendado e a brincadeira continua.
Depois de realizar a brincadeira o professor deve conversar com os alunos perguntando-lhes o que sentiram: “gostaram, não gostaram?”. O professor pode aproveitar esse momento para dizer aos alunos a importância de demonstrar carinho e afeto pelas pessoas, deixando claro que cada relacionamento exige um grau maior ou menor de intimidade. Ao realizar essa brincadeira é possível que surja alunos dizendo que são namorados e queiram beijar na boca. Nesse momento o professor deve interferir e explicar que beijos na boca são para adultos e que as crianças não devem namorar. Desde cedo é importante deixar claro que só adultos namoram de verdade. Tudo tem sua hora. E as crianças precisam entender isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário