Oi pessoal,
Na aula do dia 21 de maio, foi proposto pela a professora Vera que cada equipe escolhe-se uma cena dos seguintes filmes, "Patch Adams - O Amor é Contagioso" ou "Sociedade dos Poetas Mortos" ou do clipe "Another Brick In The Wall - Pink Floyd" e indicar qual a concepção filosófica que prevalece.
Portando a equipe se resolver escolher o clipe "Another Brick In The Wall de Pink Floyd, depois de muita conversa resolvemos elencar a nossas observações sobre o clipe.
Não precisamos de nenhum controle de pensamento
De nenhum sarcasmo sombrio na sala de aula
Professor, deixe essas crianças em pazNo final, isso é apenas mais um tijolo no muro
Na letra Another Brick in the Wall, podemos observar a representação das relações de poder nas atitudes de um professor ditador perante aos seu alunos, nessa música fica claro que relação entre professor e aluno, é desrespeitosa e errônea, desrespeitando todo o conhecimento prévio dos alunos, considerando verdadeiras tabulas rasas, logo a ideia de que a obtenção de disciplina requer a política do silêncio, da submissão e do medo, onde o professor é absoluto.
Todavia sabemos que não é assim, pois como Paulo Freire diz "não há docência sem discência". O processo de aprendizagem tem que atender as os dois sujeitos.
Para quem ficou interessado na música é só da um play.
Até mais pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário